Recuperação de senha

Quero recuperar acesso ao Siext, como fazer?

De forma a simplificar e facilitar o acesso de fora da rede UERJ, a DGTI (Diretoria Geral de Tecnologia da Informação, anteriormente DINFO) desenvolveu uma nova forma de recuperação de acesso e alteração de senha para o sistema SIEXT. Essa nova forma necessita que o coordenador esteja com o acesso do ID único UERJ para acesso ao sistema de recuperação de senha.

Para realizar o primeiro acesso, ou recuperar a senha, você deve seguir um breve passo a passo, mas antes, se atente aos seguintes pontos:

Para ter acesso ao sistema https://www.acessoextensaopermanencia.uerj.br, você deve lembrar do acesso do seu ID único (o usuário e senha é o mesmo).

Com a senha do ID único em mãos, faça login no mesmo pelo link acima e confira se o seu email institucional consta como email principal. Caso não esteja, realize a troca.

Após os pontos acima estarem resolvidos, siga os seguintes passos:

Imagem 1: Tela de login do sistema de liberação de acesso ao SIEXT
  • Após o login, você verá uma tela com suas informações, colhidas do ID Único. Clicando em enviar, o sistema enviará a senha do primeiro acesso (ou uma nova senha, no caso de recuperação de acesso) para o seu e-mail institucional.
  • Caso queira alterar a senha gerada pelo sistema para uma mais amigável, você deve clicar em “alterar senha” na tela de gerenciamento (imagem 2), digitar a senha atual, e a senha nova duas vezes (seguindo as regras para novas senhas, clicando no ícone de interrogação), e por fim clicar em “enviar”.
Imagem 2: Tela de gerenciamento do sistema
  • Para quem estiver realizando primeiro acesso, após clicar em enviar, envie e-mail ao DEPEXT ( depext.pr3@uerj.br ). Sem essa liberação, o sistema não logará. Após a confirmação de liberação de acesso enviada pela equipe do DEPEXT, você poderá entrar normalmente no sistema. Não tente fazer o acesso antes da liberação de acesso.
  • Observação 1: Caso esteja alterando a senha do SIEXT através do sistema https://www.acessoextensaopermanencia.uerj.br/, e ao clicar em “enviar”, não tenha recebido a senha em seu email institucional após 30 minutos, ou tenha aparecido a mensagem que o seu email é inválido (ao clicar em enviar na tela da imagem 2) entre em contato com a DGTI através do chat no site da DGTI ou via e-mail: atendimento.dgti@uerj.br de seu email institucional.