24ª Mostra de Extensão

Apresentações presenciais

Os eventos presenciais da 24ª Mostra de Extensão ocorrerão durante toda a semana da Uerj sem Muros, em diferentes lugares. O Centro Cultural da Uerj abrigará grande parte das apresentações da Feira de Prestação de Serviços e do Espaço Ciência. Para mais detalhes, clique nos links abaixo e confira.

Feira de Prestação de Serviços

Espaço ciência

Eventos Culturais

Apresentações assíncronas

A modalidade de apresentação em vídeo apresentará centenas de projetos, com as mais diferentes atuações.

Unidades Administrativas – Neste Centro Setorial, apresentarão projetos vinculados à unidades como a Própria Pró Reitoria de Extensão, assim como Comuns, Reitoria, entre outros.

Centro Biomédico – Neste Centro Setorial, apresentarão projetos vinculados à áreas da saúde como Odontologia, Nutrição, Medicina, Enfermagem, assim como algumas unidades da área de saúde, como a Policlínica Piquet Carneiro, Hospital Pedro Ernesto, dentre outras.

Centro de Tecnologia e Ciências – Neste Centro Setorial, apresentarão projetos vinculados à áreas da Tecnologia, como Desenho Industrial, Oceanografia, Engenharia, Física, Geografia, Química, assim como unidades da área de tecnologia, como o Instituto Politécnico, Faculdade de Tecnologia, dentre outros.

Centro de Ciências Sociais – Neste Centro Setorial, apresentarão projetos vinculados à áreas das Ciências Sociais, como Direito, Administração, Contabilidade, Serviço Social.

Centro de Educação e Humanidades – Neste Centro Setorial, apresentarão projetos vinculados à áreas das Ciências Humanas, como Artes, Comunicação Social, Educação Física, Letras, Psicologia, assim como unidades relacionadas, como a Faculdade de Educação, Faculdade de Formação de Professores, a Faculdade de Educação da Baixada Fluminense, e o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, conhecido como CAp Uerj.

Informações sobre o evento

As coordenações de projetos poderão optar por uma das seguintes modalidades de apresentação, ambas com inscrições no período de 15 de Agosto a 31 de Agosto a 02 de Setembro de 2022.

– modalidade presencial: projetos que tenham o perfil para apresentação na “Feira de Prestação de Serviços” e no “Espaço Ciência”, destinada a estudantes do ensino fundamental e médio (instruções em anexo).

Instruções para inscrição de projetos na Feira de Prestação de Serviços e Espaço Ciência

– modalidade assíncrona: envio de vídeos sobre os projetos de extensão, feitos pelos alunos participantes dos projetos e enviados após o período de inscrição: de 05 a 20 30 de setembro de 2022 (instruções em anexo).

Instruções para elaboração do vídeo

As apresentações (assíncronas ou presenciais) dos projetos de extensão ativos não serão obrigatórias e não contarão como parte das avaliações dos projetos para o ano seguinte.

INSCRIÇÕES PARA A 24ªMOSTRA DE EXTENSÃO (encerrada)

ENVIO DO VÍDEO (disponível de 05 a 20 30 de Setembro de 2022) (encerrada)

Prêmio de Extensão

Neste ano também teremos o Prêmio de Extensão. Para se inscrever no Prêmio, deverá ser preenchido este campo no formulário de inscrição. O Prêmio consistirá em:

I) avaliação do vídeo enviado;

II) apresentação presencial dos finalistas para premiação de 4 projetos, 1 por Centro Setorial (CEH, CCS, CBIO, CTC), em data a ser divulgada, posterior à USM.

Contamos com a participação e apoio de nossa comunidade extensionista para construirmos um evento tão potente e produtivo como as ações de extensão que vocês realizam em nossa Universidade.