Ao assinar o contrato, quando recebo a primeira bolsa?
A primeira bolsa é paga no mês seguinte ao primeiro mês trabalhado. Por exemplo, se o início da vigência está em 01/04/2024, a primeira bolsa será paga em maio de 2024.
Qual é o tempo máximo que eu posso ficar em uma bolsa de Extensão?
Atualmente não há período estabelecido para um bolsista permanecer na bolsa. Durante o período da pandemia, existia um limite de até 24 meses, que foi revogado em AEDA.
Qual é o valor da Bolsa de Extensão?
Segundo a AEDA nº09/2019, que dispõe sobre a Bolsa Permanência, o valor é fixado, tendo por base o valor de meio salário mínimo vigente. Atualmente, em abril de 2024, o valor do salário mínimo é de R$1.412, sendo o valor da bolsa fixado em R$706.
O que eu faço para ser bolsista de Extensão?
O primeiro passo é o coordenador do projeto de Extensão contemplado com a bolsa indicar o bolsista. Após isso, o Departamento de Extensão confeccionará o termo de compromisso, e entrará em contato com os interessados para que retirem o contrato para assinatura, preenchimento e devolução. Caso o bolsista não tenha conta corrente no banco Bradesco, será disponibilizado um documento que comprove com o banco o vínculo como bolsista, para facilitação da abertura da conta.
Com a Abertura da conta realizada, preencha o campo de agência e conta, e devolva o documento devidamente assinado pelo bolsista e o coordenador da atividade, e com todos os campos preenchidos.
Importante lembrar que, para que todo este processo seja concluído com sucesso, é necessário respeitar os prazos estipulados para indicação do bolsista, e devolução do termo de compromisso, divulgados em nosso calendário.
Posso receber bolsa de Extensão em uma conta de qualquer banco?
Não, o único banco aceito pelo governo do Estado para pagamento de bolsas de Extensão é o banco Bradesco, e deve ser também conta-corrente.
O que fazer em caso de não recebimento de bolsa?
Primeiramente, veja se outros bolsistas da mesma modalidade já receberam o valor. Se não tiverem recebido, existe a possibilidade do pagamento ainda não ter sido liberado.
Em caso positivo, veja a data de vigência do seu contrato (caso não tenha buscado, venha até o Departamento de Extensão para retirar sua via). Veja se a vigência do seu contrato ainda é válida. Caso não tenha nenhum problema, ou caso ainda não tenha buscado seu contrato para checar essa questão, entre em contato conosco, que analisaremos seu caso.
É possível realizar acúmulo de bolsas?
De acordo com a AEDA 020/REITORIA/ 2015, a única forma de acumulação de bolsa com bolsa de extensão é a bolsa permanência.
O que acontece com a minha bolsa quando eu concluir a minha graduação?
Caso já tenha concluído seu curso de graduação, seu contrato de bolsista será encerrado, de acordo com solicitação encaminhada pelo Cetreina.
Como consigo o desconto do bandejão oferecido para bolsistas?
Após o recebimento referente ao pagamento do primeiro mês de bolsa de Extensão, dirija-se à sala 2092 F, no corredor da DAF, para regularizar o cartão do bandejão. Assim que for desligado da bolsa de Extensão, o discente voltará a pagar o valor anterior.
Como realizar desligamento da minha bolsa de Extensão?
O desligamento deverá ser realizado pelo coordenador do projeto de Extensão, utilizando-se do mesmo formulário utilizado para indicação do bolsista.