Quero recuperar acesso ao Siext, como fazer?
De forma a simplificar e facilitar o acesso de fora da rede UERJ, a DGTI (Diretoria Geral de Tecnologia da Informação, anteriormente DINFO) desenvolveu uma nova forma de recuperação de acesso e alteração de senha para o sistema SIEXT. Essa nova forma necessita que o coordenador esteja com o acesso do ID único UERJ para acesso ao sistema de recuperação de senha.
Para realizar o primeiro acesso, ou recuperar a senha, você deve seguir um breve passo a passo, mas antes, se atente aos seguintes pontos:
Para ter acesso ao sistema https://www.acessoextensaopermanencia.uerj.br, você deve lembrar do acesso do seu ID único (o usuário e senha é o mesmo). Caso não saiba a senha do seu ID único, clique no link a seguir, e após isso em “lembrar senha”:
https://www.id-unico.uerj.br/view/paginas/alterarDadosBuscar.jsf?active=alterarDadosBuscar
Caso o problema de acesso seja no seu email institucional ( “@uerj.br” ), lembramos que a senha do email é a mesma do ID único. Então alterando a senha do ID pelo link acima, a mesma servirá para seu email.
Com a senha do ID único em mãos, faça login no mesmo pelo link acima e confira se o seu email institucional consta como email principal. Caso não esteja, realize a troca.
Após os pontos acima estarem resolvidos, siga os seguintes passos:
- Entre no site https://www.acessoextensaopermanencia.uerj.br
- Realize o acesso com login e senha do ID Único;

- Após o login, você verá uma tela com suas informações, colhidas do ID Único. Clicando em enviar, o sistema enviará a senha do primeiro acesso (ou uma nova senha, no caso de recuperação de acesso) para o seu e-mail institucional.
- Caso queira alterar a senha gerada pelo sistema para uma mais amigável, você deve clicar em “alterar senha” na tela de gerenciamento (imagem 2), digitar a senha atual, e a senha nova duas vezes (seguindo as regras para novas senhas, clicando no ícone de interrogação), e por fim clicar em “enviar”.

- Para quem estiver realizando primeiro acesso, após clicar em enviar, envie e-mail ao DEPEXT ( depext.pr3@uerj.br ). Sem essa liberação, o sistema não logará. Após a confirmação de liberação de acesso enviada pela equipe do DEPEXT, você poderá entrar normalmente no sistema. Não tente fazer o acesso antes da liberação de acesso.
- Observação importante: Caso esteja alterando a senha, e ao clicar em “enviar”, não ter recebido a senha em seu email institucional após 30 minutos, entre em contato conosco informando seu email institucional, para conferirmos se não existe alguma divergência de informações no sistema.