Recuperação de senha

Quero recuperar acesso ao Siext, como fazer?

De forma a simplificar e facilitar o acesso de fora da rede UERJ, a DGTI (Diretoria Geral de Tecnologia da Informação, anteriormente DINFO) desenvolveu uma nova forma de recuperação de acesso e alteração de senha para o sistema SIEXT. Essa nova forma necessita que o coordenador esteja com o acesso do ID único UERJ para acesso ao sistema de recuperação de senha.

Para realizar o primeiro acesso, ou recuperar a senha, você deve seguir um breve passo a passo, mas antes, se atente aos seguintes pontos:

Para ter acesso ao sistema https://www.acessoextensaopermanencia.uerj.br, você deve lembrar do acesso do seu ID único (o usuário e senha é o mesmo). Caso não saiba a senha do seu ID único, clique no link a seguir, e após isso em “lembrar senha”:

https://www.id-unico.uerj.br/view/paginas/alterarDadosBuscar.jsf?active=alterarDadosBuscar

Caso o problema de acesso seja no seu email institucional ( “@uerj.br” ), lembramos que a senha do email é a mesma do ID único. Então alterando a senha do ID pelo link acima, a mesma servirá para seu email.

Com a senha do ID único em mãos, faça login no mesmo pelo link acima e confira se o seu email institucional consta como email principal. Caso não esteja, realize a troca.

Após os pontos acima estarem resolvidos, siga os seguintes passos:

Imagem 1: Tela de login do sistema de liberação de acesso ao SIEXT
  • Após o login, você verá uma tela com suas informações, colhidas do ID Único. Clicando em enviar, o sistema enviará a senha do primeiro acesso (ou uma nova senha, no caso de recuperação de acesso) para o seu e-mail institucional.
  • Caso queira alterar a senha gerada pelo sistema para uma mais amigável, você deve clicar em “alterar senha” na tela de gerenciamento (imagem 2), digitar a senha atual, e a senha nova duas vezes (seguindo as regras para novas senhas, clicando no ícone de interrogação), e por fim clicar em “enviar”.
Imagem 2: Tela de gerenciamento do sistema
  • Para quem estiver realizando primeiro acesso, após clicar em enviar, envie e-mail ao DEPEXT ( depext.pr3@uerj.br ). Sem essa liberação, o sistema não logará. Após a confirmação de liberação de acesso enviada pela equipe do DEPEXT, você poderá entrar normalmente no sistema. Não tente fazer o acesso antes da liberação de acesso.
  • Observação 1: Caso esteja alterando a senha, e ao clicar em “enviar”, não ter recebido a senha em seu email institucional após 30 minutos, entre em contato conosco informando seu email institucional, para conferirmos se não existe alguma divergência de informações no sistema.
  • Observação 2: Caso tenha aparecido a mensagem que o seu email é inválido ao tentar criar seu acesso do sistema SIEXT (ao clicar em enviar na tela da imagem 2), você deverá alterar seu email principal do ID único UERJ. Clique no link a seguir, e coloque seu email “@uerj.br” como principal: https://www.id-unico.uerj.br/view/paginas/alterarDadosBuscar.jsf?active=alterarDadosBuscar . Fazendo a troca, volte ao sistema https://www.acessoextensaopermanencia.uerj.br/ e realize o procedimento novamente. Você deverá ter acesso a este email institucional, pois a senha de acesso ao SIEXT é enviada para ele. Lembrando que por padrão a senha do email é a mesma do ID único.