Programação

30ª UERJ SEM MUROS 2021 – PAULO FREIRE 100 ANOS:

A Uerj sem Muros este ano acontecerá de forma virtual. Todos os eventos que fazem parte estão descritos no site do evento: http://www.usm.uerj.br/

23ª MOSTRA DE EXTENSÃO:

Período de inscrição: 01 a 15 de setembro de 2021.
Atividades síncronas e avaliação de vídeos para o Prêmio de Extensão: 08 a 12 de novembro de 2021.

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO:

As apresentações dos projetos será feita por meio dos vídeos enviados por este formulário eletrônico. A inscrição dos projetos de extensão na Mostra não será obrigatória, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para as inscrições recebidas, que incluirão o link para o vídeo. Os vídeos mais bem avaliados pela nossa Comissão concorrerão ao Prêmio de Extensão.

Os projetos inscritos deverão ser apresentados em formato de vídeo, que seguirão as seguintes instruções:

1) A duração do vídeo deve ser de, no máximo, 3 minutos. Os vídeos que ultrapassarem esse tempo serão desconsiderados e a inscrição do projeto será cancelada.
2) O vídeo deverá estar na plataforma do YouTube como não listado e o seu link enviado por este formulário eletrônico, no período de 01 a 15 de setembro de 2021.
3) O vídeo deverá ser gravado na horizontal.
4) Caso o projeto possua bolsista, o bolsista é quem deve apresentar o conteúdo do vídeo.
5) O vídeo deve ser identificado da seguinte forma: número do projeto seguido de seu título (Ex.: 1411 – Instituto Virtual de Paleontologia).
6) Sugerimos que os vídeos tenham as seguintes informações:

  • Apresentação (título do projeto, nome do(a) coordenador(a), da Unidade Acadêmica ao qual o projeto está vinculado, do bolsista e de quem apresenta o trabalho).
  • Objetivo(s) do projeto e sua comunidade-alvo (para quem o projeto é direcionado).
  • Atividades realizadas e sua importância para a comunidade interna e/ou externa à UERJ (descrever quais atividades foram realizadas e estão sendo realizadas).
  • Indicar as próximas etapas do projeto, as atividades que ainda serão realizadas e o que se espera alcançar com a continuação das ações extensionistas.
  • Informações opcionais: e-mail e/ou homepage do projeto, para que interessados possam entrar em contato.

IMPORTANTE

*Os vídeos serão transmitidos pelos canais de divulgação institucionais da UERJ. Ao enviar os vídeos para o DEPEXT, as/os autoras/es devem concordar com a cessão de direitos autorais de imagem e de voz por tempo indeterminado.
*Vídeos que tratem de temas alheios ao conteúdo dos projetos não serão considerados para divulgação pelo DEPEXT.

Este formulário estará aberto para o recebimento de propostas até às 23 horas e 59 minutos do dia 15 setembro de 2021. Não se esqueça de enviar, no campo apropriado, o link do vídeo a ser exibido na 23ª Mostra de Extensão.

Atenção às regras de participação:

1) O conteúdo apresentado no vídeo não pode incorrer em qualquer tipo de discriminação, como: racial, credo, orientação sexual ou preconceito de qualquer natureza.
2) A qualidade técnica da gravação deve apresentar uma boa iluminação do espaço e participantes, bom áudio das falas, assegurando a sua compreensão.
3) No caso de gravações realizadas no período de pandemia, devem ser respeitadas as recomendações sanitárias de distanciamento físico e isolamento social.

Qualquer dúvida acesse o site www.usm.uerj.br ou entre em contato conosco pelo e-mail depext.pr3@uerj.br.