2ª fase de cadastramento de Projetos de Extensão

O Sistema de Extensão da UERJ (SIEXT) estará aberto do dia 17 a 31 de maio para cadastramento e recadastramento dos Projetos de Extensão para 2021, no endereço: https://www.sistemasextensao.uerj.br/siext/.

Edital 2ª fase cadastramento de projetos de Extensão e IR

I Rerratificação do Edital 2ª fase cadastramento de projetos de Extensão e IR

Lembramos que a segunda etapa de cadastramento é exclusiva para projetos não recadastrados na primeira fase, projetos novos para 2021, e projetos que, mesmo após os recursos da 1ª fase, obtiveram conceito insuficiente ( I ) no relatório de atividades de 2020 e/ou plano de trabalho para 2021. Caso o projeto tenha sido aprovado na 1ª fase (ver status do projeto no SIEXT, na aba “projetos”), não é necessário novo cadastro nesta fase. Informamos também que, assim como nos outros anos, a 2ª fase de cadastramento não distribui bolsa de extensão.

Assim como na 1ª fase de cadastramento de Projetos, os projetos antigos serão avaliados de acordo com três critérios: Relatório de Atividades, Plano de Trabalho e seu Desenvolvimento/Adaptação durante a pandemia. Esse último critério não será eliminatório, mas empregado somente no desempate entre os projetos para a concessão das bolsas da 1ª fase. Será usado na 2ª fase para controle das atividades dos projetos no ano de 2020.

Os Coordenadores dos Projetos deverão preencher de forma realista o Relatório de Atividades levando em consideração a pandemia. No campo: “Outras informações relevantes para a avaliação do projeto” devem responder a pergunta:

Descreva como seu projeto se desenvolveu durante a pandemia. Seu projeto se adaptou totalmente, parcialmente, não necessitou disso ou não conseguiu realizar uma adaptação nesse período? Justifique sua resposta.”

A resposta dessa pergunta será considerada como o novo critério de avaliação e, portanto, é de grande importância o seu preenchimento.

Após a finalização do cadastramento no SIEXT, o documento do projeto (que contém o código de barras no topo da primeira página) precisa ser enviado assinado ao DEPEXT. Esse encaminhamento deverá ser realizado em lotes pela Unidade Acadêmica ao qual o projeto está vinculado, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O prazo para esse encaminhamento ao DEPEXT se encerra impreterivelmente dia 04 de junho de 2021. Todas as informações estão detalhadas no edital em anexo.

Solicita-se aos coordenadores que verifiquem se seus contatos (e-mail e telefones) estão atualizados, uma vez que a comunicação com o DEPEXT será por esses meios.

Os coordenadores novos (que ainda não tenha acesso ao SIEXT) deverão solicitar seu login e senha, para acessar o sistema SIEXT, seguindo o seguinte passo a passo: https://www.depext.uerj.br/primeiro-acesso-ao-siext/

O acesso ao sistema de cadastramento é disponibilizado em até três dias úteis. Qualquer informação pode ser obtida durante esse período através do          e-mail: depext.pr3@uerj.br.